Susana Mendes

História da pessoa

A Susana encontra-se na banca nº45, na zona Oeste da Praça da Fruta, onde partilha a Banca com a Menina das Bolachas.

“Quando era miúda, o pai da Susana teve de ir morar para Lisboa por razões profissionais. E foram viver para os Anjos, pouco acima da Mouraria e do Martim Moniz onde reside a maioria da nossa comunidade indiana e oriental. Como as casas eram caras, o pai e a madrasta decidiram sub-alugar quartos a imigrantes indianos.

Foi desse convívio que nasceu na Susana o gosto pela cultura indiana e pelo conhecimento das especiarias, pelas suas qualidades ao nível gastronómico mas também medicinal.” Paulo Caiado, Bloque Estórias à Mesa.

Ver mais info sobre a história de Susana Mendes e como veio a se tornar uma Mestra em especiarias no Bloque Estórias à Mesa:
Praça da Fruta 

Algumas fotos e informações deste artigo sobre Susana Mendes, foram retiradas do artigo de Paulo Caiado, publicado no Blogue Estórias à Mesa.

História dos seus produtos

Na banca da Susana encontramos uma vasta diversidade de aromas e cores, entre o Açafrão-da-terra, a Pimenta em grão, o Gengibre moído, Canela, Anis em estrela, Caril, Curcuma, Pimentão doce. Para além da qualidade dos produtos, Susana garante ainda a qualidade das misturas indianas que faz como é o caso da Garam Masala, e do Tandori Masala.

“Saber misturar as especiarias para que estas retirem os melhores aromas de cada tipo de alimentos é um dom e é a soma de muita aprendizagem.” Paulo Caiado, Blogue Estórias à Mesa

Especiarias 1

Foto de Especiarias Indianas, retirada do bloque Estórias à Mesa de Paulo Caiado.

 

Especiarias 2

Foto de Especiarias Indianas, retirada do bloque Estórias à Mesa de Paulo Caiado.